António Pereira

 
 
Sou Doutorando em Educação Física e Desporto, Mestre em Treino Desportivo de Alto Rendimento, praticante de Yoga desde 1977 e Professor de Yoga desde 1981.

A minha base é o Yoga ancestral com a fundamentação científica mais actual. Alio o conhecimento teórico e prático das técnicas corporais, respiratórias, de concentração, meditação e descontracção, entre outras, à investigação científica e às técnicas ligadas ao desporto e à recuperação física e psicológica.
 
Desenvolvi um método pessoal e personalizado, bem como programas e cursos ajustados ao ambiente corporate e à formação de professores de Yoga. 

Em termos de formação académica, estou no 3.º ano do Doutoramento em Educação Física e Desporto, ramo Actividade Física e Saúde, na Universidade Lusófona e tenho Mestrado em Treino Desportivo pela Faculdade de Educação Física e Desporto, da Universidade Lusófona, com a Dissertação em Alto Rendimento Desportivo, com o título “Recuperação Psicológica e Física em Nadadores Através Do Yoga”.
 
Sou desde 2018 Director e Coordenador do Curso Livre de Introdução ao Yoga, na Faculdade de Educação Física e Desporto, da Universidade Luósofona (ULHT).

Sou também Certificado pelo IEFP, como Formador com o Certificado de Aptidão Pedagógica e autor do livro “Momentos Marcantes”, poesia e reflexões sobre a vida e dos CDs “Yôganidrá – Técnicas de Descontracção do SwáSthya Yôga” e “Música para Descontrair”. (veja o CV completo aqui)
 
Fui o principal incrementador em Portugal e Europa da instituição internacional, pioneira na Formação de Instrutores e Professores de Yoga, tendo introduzido em 1997, pela primeira vez em Portugal, um curso de extensão universitária, de Formação de Professores de Yoga, na Universidade Lusófona. Fundei, presidi e diirigi várias Federações, Associações e Escolas de Yoga em Portugal, Europa e Brasil.
 
Além disso, formei e apoei vários professores e instrutores de Yoga no desenvolvimento do seu trabalho tanto na minha escola, como fora e actualmente alguns deles são nomes sonantes no meio do Yoga em Portugal e noutros países.

«Preocupe-se mais com o seu carácter do que com a sua reputação, porque o seu carácter é o que você realmente é, enquanto a reputação é apenas o que os outros pensam que você é.» John Wooden


capa cd
capa livro
capa livro2
capa universidade