Ayurveda | Bio-Ressonância

O Ayurveda ("ciência da vida") é praticado na Índia há cinco mil anos paralelamente com o Yoga, sendo um sistema abrangente que combina abordagens naturais numa perspectiva altamente personalizada para o restabelecimento da saúde que associado à Bio-Ressonância potencia a sua proposta.

A Bio-Ressonância é um sistema de diagnóstico quântico que permite fazer uma análise completa por meio de métodos científicos rigorosos, de forma extremamente simples e rápida e com um grau de eficácia de 85%. Além da avaliação completa temos os programas específicos Anti-Tabaco e Intolerâncias Alimentares. Estas técnicas visam dar um melhor acompanhamento e rendimento no seu desenvolvimento pessoal.

«Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um carácter. Semeie um carácter, e você colhe um destino.» Charles Reade

 
Prof. Dr. José Carlos Calazans

foto josecarlos

iconPDF Download CV


  • Professor universitário e investigador. Membro Integrado do Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa e Área de Investigação de Filosofia da Física Quântica: Não-Linearidade e Euritmia.

  • Investiu nos últimos tempos no estudo e pesquisa do Ayurveda e da Bio-Ressonância e nas possibilidades da sua aplicação.

  • Tem Doutoramento em Ciência Política, Lusofonia e Relações Internacionais (2006/2012). Indólogo e Historiador (Descobrimentos e Expansão Portuguesa). Foi bolseiro e investigador ao abrigo do acordo bilateral entre Portugal e a Índia celebrado em 1993 (cultura da Civilização do Vale do Indo) e bolseiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia; estudou na École Pratique des Hautes Études (section des Sciences Historiques et Philologiques – Sorbonne) e investigador do Centre d’Études de l’Inde et de l’Asie du Sud (CNRS-EHESS).

  • É actualmente professor da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias no curso de Estudos Europeus, estudos Lusófonos e Relações Internacionais; ensinou igualmente Ciência das Religiões e Estudos Orientais.

  • Foi um dos fundadores da Associação Portuguesa para o Estudo das Religiões e director da secção de Estudos Indianos da Revista Portuguesa de Ciência das Religiões. É membro da Sociedade de Geografia de Lisboa e da Associação de Estudos Orientais da Faculdade de Letras. Foi um dos fundadores da Fundação António Quadros e seu Vice-presidente.

  • Tem dedicado vários anos ao estudo comparativo das filosofias e línguas orientais (Sãnscrito e Pali). Ao Hinduísmo e Budismo.

  • É avaliador de artigos científicos para publicação, submetidos ao Journal of Gandhāran Studies (University of Peshawar/Pakistan – Institute of Archaeology & Soci Anthropology). Terapeuta de medicina ayurvédica reintegrativa.