Coaching & Yoga

Uma abordagem interdisciplinar que através do binómio, Coaching & Yoga, ajudará a entender melhor que os elementos físico, mental, emocional, espiritual de cada pessoa, formam um todo, compreendendo que o corpo não é um apêndice funcional, mas sim um parceiro da mente.

O Coaching & Yoga é individualizado, incluindo duas vertentes:

Uma sessão de Coaching, com a finalidade de identificar objetivos pessoais/profissionais e possíveis caminhos para os alcançar, através da mobilização dos seus recursos internos;

Uma aula de Yoga Antigo, que integra um conjunto de exercícios - mentalização, meditação, relaxamento, entre outros - destinados a contribuir para uma melhor interiorização e aplicação das linhas de acção identificadas na sessão de coaching (atingir níveis de realização mais elevados, soltar amarras, lidar com a insatisfação, criando alavancas para aumentar a zona de conforto e outros).

Sessões presenciais ou via Skype/FaceTime por marcação.


COACHING

O Coaching é um processo co-criativo que tem como finalidade identificar objetivos pessoais/profissionais e caminhos possíveis para os alcançar, através da mobilização dos recursos internos já existentes em cada um de nós, mas que nem sempre se manifestam ou são, sequer, conhecidos.

Trata-se de um sistema que se baseia num papel muito ativo dos intervenientes e que se traduz muitas vezes no desenvolvimento de competências pessoais e/ou profissionais. A metodologia do Coaching foca-se na pessoa e no seu futuro, pelo que a escuta e o apoio caminham sempre lado-a-lado com o desafio e o incentivo para agir.

Desta forma, é delineado um plano de ação para alcançar os objetivos identificados, num processo relacional assente na confiança e em diversas ferramentas como o questionamento, o feedback e a identificação/substituição de crenças que limitam a nossa predisposição para fazermos mudanças nas nossas vidas.

O stress excessivo está muitas vezes associado a atitudes e sentimentos negativos de insatisfação, frustração, desgaste, exaustão e sensação de reduzido auto-controlo, que as ferramentas de Coaching irão ajudar a analisar e a combater.


YOGA

O Yoga é uma filosofia de vida que através da prática de um conjunto de técnicas visa expandir a Consciência, levando o Ser Humano a um estado de Autoconhecimento, bem-estar e maior qualidade de vida.

O Yoga Antigo é a nossa base técnica e filosófica através do qual consoante os objectivos da prática, podemos usar alguns ou todos os recursos técnicos e filosóficos desta tradição milenar tal como nas escolas ancestrais da Índia.

O Yoga actua no corpo, mente e emoções como um todo. Ao trabalharmos a parte fisiológica, influenciamos o emocional e mental e vice-versa, melhorando as capacidades e potencialidades do ser humano, promovendo o seu auto-conhecimento.

Com a prática de exercícios simples, pretende-se ensinar um estilo de vida saudável, com mais energia, lucidez e capacidade de adaptação aos desafios diários para melhor gerir o stress.

 

Neurocognição

A Neurociência Cognitiva é uma área académica que se ocupa do estudo científico dos mecanismos biológicos subjacentes à cognição, com foco específico nos mecanismos neuronais dos processos mentais e suas manifestações comportamentais.

A vertente Neurocognitiva questiona a forma como as funções psicológicas e cognitivas são produzidas no sistema nervoso central e ocupa-se do estudo interdisciplinar da cognição — comportamento, mente e cérebro — combinando conceitos, métodos e ideias de várias áreas, tais como Psicologia Cognitiva, Biologia Evolutiva, Psicobiologia, Linguística, Filosofia, Neurobiologia, Antropologia, Neurociência, Física Quântica, entre outras. Busca, através da interdisciplinaridade entre Ciências Naturais e Humanas, aprimorar as nossas capacidades cognitivas, nomeadamente:

· Atenção
· Percepção
· Aprendizagem
· Memória
· Tomada de Decisão
· Linguagem
· Raciocínio Lógico
· Dissolução e Substituição de Crenças
· Resolução de Problemas
· Construção de Propósitos

Conheça o nosso Programa Lifestyle UpGrade 

"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela." Albert Einstein