Formação em Yoga

Quase quatro décadas de experiência de ensino e formação em Yoga, junto com os recursos científicos e académicos, permitiram-nos desenvolver uma estrutura curricular de Formação de Instrutores e Professores de Yoga e na Formação específica para Profissionais que contempla: Formação Inicial e Reciclagem; Aperfeiçoamento; Avaliação e Certificação; Mentoria; Consultoria; Orientação Profissional e Especialização.

Isso permite que os formandos adquiram as capacidades e competências necessárias para um desempenho de excelência no ensino do Yoga e se mantenham sempre actualizados com as avaliações e revalidações anuais de reciclagem de conhecimentos.

Ensinar o Yoga com rigor, seriedade, honestidade e com coerência para com os fundamentos e a proposta desta arte e filosofia milenar requer tempo, algo que infelizmente não é contemplado por muitas formações "industrializadas" e pelo público que as procura. Porém, o tempo é a liga que dá mais conteúdo ao instrutor/professor de Yoga, por ser através do tempo que ele acrescenta mais experiência e autoconhecimento para ensinar os saberes apreendidos durante essa caminhada.

«Você estudaria com um professor de violino que só tivesse treinado durante um mês? Com um escultor? Com um jogador de basquete?» William J. Brody, in «A Moderna Ciência do Yoga - Os Riscos e as Recompensas»

Veja Testemunho abaixo.

«Yoga é a supressão dos turbilhões da consciência» Pátañjali.

Abertas as inscrições para uma nova Formação, a iniciar em Outubro de 2020: candidaturas e pedido de entrevista de selecção devem ser enviadas para info@antoniopereirayoga.com com proposta de dia e hora. Marque a sua entrevista!

Mais informações sobre a formação: info@antoniopereirayoga.com

 

Próximos eventos

De momento não há eventos agendados!

Criado em iCagenda

Testimony | Testemunho



Testimony about Formation of Yôga Teacher with Master António Pereira

I decided to contact Master António Pereira for a formation of Yôga Teacher for several reasons. The first is because I met him several times during courses in these recent years. The second is because he was the teacher who trained many of the teachers I met during my 10 years of Yôga practice. The last but not the least is because he has a deep knowledge and experience in Yôga.

This formation was for both a challenge due to the fact that we worked by distance, using several communication media, in different languages and with different cultures. This formation was also a journey, not easy and we went through many stages.

During this formation I learned about Yôga and much more. Master António Pereira taught me to become a Yôga teacher which means to go through stages of self-evaluation, of self-knoweldge, of study and work...He oriented me to find by myself the way of Yôga, to work and study by myself, to be self-dependent... All the skills to become a good Yôga teacher. Still being present from « far » in both meaning, he helped me to grow as a human being and as a Yôga teacher.

I am very grateful for all the teachings I received from him and for being part of his life as a pupil, teacher, friend and for our big Yôga connection.

Théresa Postec
Yôga Teacher in Paris trained by Master António Pereira
www.theresapostecyoga.com | www.facebook.com/theresapostecprofesseurdeyoga/ 

 

Testemunho sobre a Formação de Professor Yôga com o Mestre António Pereira

Decidi contactar o Mestre António Pereira para uma formação de professor de Yoga por várias razões. A primeira é porque eu convivi com ele várias vezes durante cursos nestes últimos anos. A segunda é porque ele é o professor que treinou muitos dos professores que conheci durante os meus 10 anos de prática do Yoga. O último, mas não o menos importante, é porque ele tem um profundo conhecimento e experiência em Yoga.

Esta formação foi para ambos um desafio pelo facto de trabalharmos à distância, usando vários meios de comunicação, em diferentes idiomas e com diferentes culturas. Esta formação também foi uma jornada, não foi fácil e passámos por muitas etapas.

Durante esta formação aprendi sobre o Yoga e muito mais. O Mestre António Pereira ensinou-me a tornar-me professora de Yoga, o que significa passar por etapas de auto-avaliação, de auto-conhecimento, de estudo e de trabalho... Ele orientou-me a encontrar por mim mesma o caminho do Yoga, trabalhar e estudar, ser auto-suficiente... Todas as habilidades para me tornar numa boa professora de Yoga. Ainda presente de “longe” em ambos os sentidos, ele ajudou-me a crescer como ser humano e como professora de Yoga.

Estou muito grata por todos os ensinamentos que recebi dele e por fazer parte da sua vida como aluna, professora, amiga e pela nossa grande conexão com o Yoga.

Théresa Postec
Professora de Yôga em Paris, formada pelo Mestre António Pereira
www.theresapostecyoga.com | www.facebook.com/theresapostecprofesseurdeyoga/