Equipa

 

António Pereira

AntnioPereira IMG 3189Praticante de Yoga desde 1977 e Professor de Yoga, desde 1981, formado em SwáSthya Yoga pela Universidade de Yoga. É um dos mais antigos Mestres de Yoga portugueses contemporâneos. Fundador e Presidente da FEDYP-Federação de Yoga de Portugal e da António Pereira – Yoga Life Style High Perfomance. O Yoga é para si uma filosofia de vida, ampla, simples, profunda, isenta de fantasias, folclores, "modas" e que leva ao Autoconhecimento, na linha do Yoga Antigo, procurando a fundamentação científica mais actual para incrementar maior transparência e rigor na prática, estudo, ensino e formação no Yoga.

Doutorando em Educação Física e Desporto, ramo Actividade Física e Saúde, na Universidade Lusófona e Mestre em Treino Desportivo pela Faculdade de Educação Física e Desporto, da Universidade Lusófona, com a Dissertação em Alto Rendimento Desportivo, com o título “Recuperação Psicológica e Física em Nadadores Através Do Yoga”. 

Director/Coordenador do Curso Livre de Introdução ao Yoga, na Faculdade de Educação Física e Desporto, da Universidade Lusófona (ULHT). Formador certificado pelo IEFP, com o Certificado de Aptidão Pedagógica. Mentor com certificação de Mentoring pela Alento. Autor do livro “Momentos Marcantes”, poesia e reflexões sobre a vida e dos CDs “Yôganidrá – Técnicas de Descontracção do SwáSthya Yôga” e “Música para Descontrair”. 

Foi o principal incrementador em Portugal e Europa da instituição internacional pioneira na Formação de Instrutores e Professores de Yoga, tendo introduzido em 1997, pela primeira vez em Portugal, um curso de extensão universitária, de Formação de Instrutores e Professores de Yoga, na Universidade Lusófona, curso que se realizou anualmente até 2014. Fundou, presidiu e dirigiu várias Federações, Associações e Escolas de Yoga em Portugal, Europa e Brasil. Formou e apoiou vários professores e instrutores de Yoga no desenvolvimento do seu trabalho tanto na sua escola, como noutros centros, eventos, etc., e alguns deles tornaram-se respeitados no meio do Yoga, em Portugal e noutros países.

A sua base de trabalho é o Yoga Antigo (SwáSthya Yoga), aliando o conhecimento teórico e prático das técnicas corporais, respiratórias, de concentração, meditação e descontracção, entre outras, à investigação científica e às técnicas ligadas ao desporto de alto rendimento e à recuperação física e psicológica, entre outras áreas de estudo. Desenvolveu um método pessoal e personalizado, bem como programas e cursos ajustados individualmente, ao ambiente desportivo, corporate e à formação de instrutores e professores de Yoga.

«Um homem completo possui a força do pensamento, a força da vontade e a força do coração. A força do pensamento é a luz do conhecimento; a força da vontade é a energia do caráter; a força do coração é o amor.» Ludwig Feuerbach

Inês Cortez

Com um percurso profissional de 15 anos na área da Comunicação, como Coordenadora do Departamento de Comunicação da Plural Entertainment, produtora de ficção relacionada com a TVI. Desenvolveu não só as suas competências na área da comunicação, como um interesse e profundo conhecimento acerca do comportamento humano e do seu bem-estar, consigo mesmo e com o ambiente que o rodeia.

Actualmente é Coach de desenvolvimento pessoal, interno e externo, dando Consultas individuais de Coaching. Organiza também Eventos de desenvolvimento pessoal e bem-estar. Escreve artigos regulamente para a plataforma de saúde e bem-estar Simply Flow. Apresentadora de rubricas no canal de TV Digital Womanlife.sapo.pt

Tem formação de Coach nível Master, certificado pela We Create e Practitioner de PNL (programação neurolinguística). Com conhecimento sobre práticas de Yoga e meditação pelo curso livre de Introdução ao Yoga (FEFD, da Universidade Lusófona). Formada em Consultoria e Coaching de imagem pela Ecole Supérieur de Relooking.

No Coaching trabalha o Desenvolvimento Pessoal internamente, focando-se no autocuidado, autoestima, comunicação, poder emocional, autoconfiança, noção de valor próprio e as ferramentas para se sentir bem, com boa energia. Externamente, trabalha a identidade visual e objetivos de imagem. 

É sua convicção que o Autocuidado e o Amor Próprio são a génese de todo o amor. Quem não se ama e não se cuida, não consegue deixar-se amar, nem cuidar verdadeiramente de ninguém. Trabalhar o nosso valor próprio é a base para uma vida feliz!

Em constante aprimoramento do conhecimento sobre as suas áreas de interesse, está a tirar uma certificação em Reprogramação Emocional.

«Não Basta Ser, É Preciso Parecer!» Inês Cortez

José Carlos Calazans

image.jpegHistoriador e Orientalista.

Membro Integrado e Investigador Residente do Centro de Filosofia das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e do grupo de investigação de Filosofia da Física Quântica: Não-Linearidade e Euritmia. Conselheiro da Comissão Nacional de Ética para a Saúde – Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT – Ministério da Saúde). 

Professor de Filosofia. História e Ciência Política e Relações Internacionais. Lecciona na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, em Estudos Europeus e Lusófonos, Ciências Políticas e Relações Internacionais (2013-2022); Ciência das Religiões (2006-2013); Professor da Academia Portuguesa da Força Aérea (2010-2012); Investigador do Centro de Estudos de Indie e de l’Asie du Sud (CNRS-EHESS 2004-2005); Unidade de pesquisa CNRS e da Robert Schuman University (2011-2012).

Membro fundador da Associação Portuguesa para o Estudo das Religiões; Director da secção de Estudos Indianos da Revista Portuguesa de Ciência das Religiões – ULHT (2012-2014).

Membro da Sociedade de Geografia de Lisboa. Fundador e Vice-Presidente da Fundação António Quadros.

Avaliador de artigos científicos no Journal of Gandhāran Studies (University of Peshawar/Pakistan – Institute of Archaeology & Soci Anthropology). Orientador de teses de doutoramento e mestrado em Estudos Orientais e Ciências Políticas e Relações Internacionais.

Tradutor do texto Sãoscrito para a língua portuguesa da Bhagavad-Gíta, Dhammpada e do Yoga-Sútra de Pátañjali.

Investiu nos últimos tempos no estudo e pesquisa do Ayurveda e da Biorressonância e nas possibilidades da sua aplicação.

Conheça o nosso Evento Lifestyle UpGrade

«A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.» Fernando Pessoa 

 

 n.º inscrições e comunicar aos alunos início ou adiamento.

Agendado: 13/05/2022, 15:30 – 15:45