Meditação

A meditação faz parte do conjunto de técnicas que constituem o Yoga Antigo, sendo a meditação o estado de expansão da consciência que antecede o autoconhecimento ou samádhi, a hiperconsciência que caracteriza a meta do Yoga. 

Contudo, as modalidades de Yoga mais recentes e globalizadas que são essencialmente corporais, não integram a meditação nas suas práticas típicas. Só posteriormente, passaram a introduzir a meditação como uma técnica adicional que executam extra prática usual.

Como tal, a meditação suscita imensa curiosidade, tanto da parte dos praticantes, como dos não praticantes, devido à profusão de métodos de meditação, mindfulness (atenção plena), entre outros, mas particularmente pelos resultados que esta prática proporciona e principalmente pelo estado de expansão da Consciência que a caracteriza.

Hoje a meditação é cada vez mais estudada e investigada pela Ciência, quanto aos resultados que produz nos seus praticantes e quanto à sua aplicação noutras áreas da vida. Por conseguinte, é extremamente importante que a meditação seja aprendida com quem tenha anos de estudo e experiência prática desta técnica milenar do Yoga.

A meditação junto com o Mentoring & Yoga e outras técnicas, têm o objectivo de lhe proporcionar um melhor rendimento e desenvolvimento pessoal e como tal também fazem parte do nosso Programa Lifestyle Upgrade.

Marque já a sua entrevista de avaliação para começar a aprender como meditar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

«Quando o observador, o objecto observado e o acto de observar se fundem numa só coisa, isso é meditação.» Shástras do Yoga